Untitled Document
[ 0 ]
Grupos Especiais
Corridas de aventura
Lutas
Mountain Bike
Atletismo
Musculação

Corridas de aventura
(trekking, mountain bike, técnicas verticais e orientação)

A Corrida de Aventura pode ser definida como um evento sem paradas obrigatórias, multidisciplinar, com a participação de equipes de dois a seis participantes. Em alguns casos pode ser chamada de uma expedição com horário limite. O objetivo é ser a primeira equipe completa a cruzar a linha de chegada. Normalmente as equipes são mistas, formadas por competidores masculinos e femininos.





As disciplinas mais comuns são a orientação, trekking, mountain bike, canoagem e técnicas verticais. Outras disciplinas como cavalgada, atividades subaquáticas, pista de cordas e cálculos topográficos também podem ser inseridas nas provas. Existem diferentes formatos e durações de eventos (a maioria variando de 1 a 3 dias). O percurso leva os competidores através de locais remotos e selvagens onde devem ser auto-suficientes. Cada equipe deve ter uma boa estratégia para determinar o melhor itinerário, equipamento, alimentação e ritmo para vencer.






As corridas de aventura são muito mais do que aumentar as distâncias e dificuldades físicas das maratonas, corridas de orientação e triatlons. É uma nova geração do esporte que foi criado com a exigência de mais habilidade técnica, estratégia, planejamento e controle do treinamento. fonte: adventuremag


Entre em contato conosco através de e-mail ou telefone para ter mais informações de como será ministrado este tipo de treino!

Nome*:
E-mail:
Mensagem:
* campo obrigatório

RLM    AC Portal