Untitled Document
[ 0 ] > >>
TREKKING RADICAL LAPINHA DA SERRA
TREKKING RADICAL NO CIPÓ
Feliz 2010
K 42 Bombinhas Adventure Marathon – Seletiva do Desafio 600K – Expedição Estrada Real de Corrida de Aventura
Trekking e Aventura na Serra do cipó
TREKKING SERRA DE LAVRAS NOVAS 27 DE SETEMBRO DE 2008
Trekking e Mountain Bike na Serra do Cipó
Super 40 Belo Horizonte
CORRIDA DE AVENTURA NA CHAPADA DOS VEADEIROS
VALE TUDO EM SÂO PAULO

Titulo: CORRIDA DE AVENTURA NA CHAPADA DOS VEADEIROS

A Chapada dos Veadeiros, reconhecida pela ONU como reserva da Biosfera, e com um INCRÍVEL Parque Nacional está localizada na região central do Brasil, no estado de Goiás, a 180 km de Brasília, é uma das regiões de maior abundância de água potável do mundo, santuário da ecologia, do misticismo e das terapias naturais.

 

Seus platôs chegam a 1680 metros do nível do mar, seu solo abriga um incrível acúmulo de cristal de quartzo que irradia um brilho único em todo planeta, têm diversas nascentes e uma vegetação especial de cerrado de altitude.

A Chapada é exótica e muito charmosa, tem cheiro de poesia, gosto de paz e clima de magia.

Por todos esses motivos a Chapada dos Veadeiros vem atraindo pessoas de todas as partes do mundo, místicos, alternativos, curiosos, e turistas que desfrutam de uma natureza privilegiada com seus rios, canyons, vales, montanhas, flores e um pôr do sol surpreendente.

 

Foi nesse cenário que foi realizada no feriado de 7 de setembro mais uma corrida de aventura, a Expedição Chauás com seus quase 160 km de percurso divididos em 42 km de trekking, 25 km de remo em duks e 92 km de moutain bike, percorridos por nós (Wesley, Humberto, Nayan e Alexandre (Dino)) em exatamente 24 horas e 1 minuto, quando o calor da chapada já fritava os nossos “miolos” por volta das 11:00 horas de sábado dia 8 de setembro.

Mesmo com vários erros cometidos pela organização da prova que gerou grandes aborrecimentos p/ muitos atletas, impedindo-os muitas vezes de continuar a prova, fomos agraciados com um 5º lugar geral que gerou dúvidas devido a tempos descontados em paradas que se tornaram obrigatórias que impedem que os atletas tenham referencial p/ buscar melhor colocação.

 

O parque infelizmente teve 80% de sua área destruída devido a queimadas, tirando em muito a magia da competição, mas os lugares, as araras azuis que nos acompanharam em muitos trechos da prova e o convívio de meus nobres e valentes parceiros, marcam em mim a lembrança de como é fantástico este esporte.

A todos eles meu muito obrigado! 

Wesley P. Brandão 

Data: 17/09/2007 Hora: 21:49:34
RLM    AC Portal