Untitled Document
[ 0 ] > >>
TREKKING RADICAL LAPINHA DA SERRA
TREKKING RADICAL NO CIPÓ
Feliz 2010
K 42 Bombinhas Adventure Marathon – Seletiva do Desafio 600K – Expedição Estrada Real de Corrida de Aventura
Trekking e Aventura na Serra do cipó
TREKKING SERRA DE LAVRAS NOVAS 27 DE SETEMBRO DE 2008
Trekking e Mountain Bike na Serra do Cipó
Super 40 Belo Horizonte
CORRIDA DE AVENTURA NA CHAPADA DOS VEADEIROS
VALE TUDO EM SÂO PAULO

Titulo: Feliz 2010

Para encerrar o ano, aconteceu a última das Três etapas do Radical Trekking 2009.


   

 Os participantes, divididos em duplas (mistas, masculinas e femininas) e solo, conseguiam ter do alto do bairro de Belvedere uma visão quase completa dos desafios a serem enfrentados

 

Com a largada no alto do morro os participantes não tiveram outra opção a não ser seguir para abaixo - o que infelizmente garante uma longa subida para a chegada - mas sem a sequência obrigatória de passagem pelos postos de controle, o grupo se dividiu em dois e seguiram para lados opostos.

 

Com a possibilidade de descarte de dois PC's, saber ler a carta e o terreno ajuda a economizar energia ao evitar sobe e desce desnecessários. Mas a localização de postos de controle no alto de morros e no fundo de vales faz com que algumas vezes isso seja inevitável.


Além da pressão pelo título do circuito, o formato do evento não exige muitos erros. Os participantes tem o tempo máximo de 4 horas para permanecer no circuito e mais 1 hora para cruzar a linha de chegada. Para cada minuto atrasado após as 4 horas, a equipe/atleta tem o desconto de 1 ponto, e é desclassificado após as 5 horas de prova. Por isso o planejamento pré-largada é essencial e tão importante quando a navegação em campo.


Com 71 inscritos, um dos destaques foi a presença da equipe Camellos/Trupiqueiros, conhecida nacionalmente nos trekking de regularidade e que está marcando presença e buscando novos desafios no Radical Trekking. No fechamento do circuito houve empate na categoria Solo e pelo critério regulamentado, o atleta Wesley Brandão foi melhor nesta última etapa e levou o título.
Como projeto social foram arrecadados 60 Kg de alimentos, brinquedos usados e roupas, que foram doados para instituição carente de assistência e crianças da região.


O evento foi encerrado com churrasco, o bolo de aniversário de Euder e a premiação da etapa e do circuito. Devido a compromissos pessoais e profissionais, Henrique Araújo informou que o Radical Trekking deixará de ser organizador nos próximos dois anos, deixando os mineiros órfãos - pelo menos por um tempo - de um evento rápido e divertido de participar.

                                         Fonte: www.adventuremag.com.br

A WM PERSONAL deseja a todos um Feliz Ano Novo e que 2010 seja repleto de atitudes, vontades e bons treinos.


“ Os bosques são belos, profundos e solenes ao meu olhar, mas tenho muito que caminhar e promessas a cumprir, antes de ir dormir “ .

                                                               ROBERT FROST

 ABRAÇOS, WESLEY PARREIRAS BRANDÃO

Data: 29/12/2009 Hora: 11:26:13
RLM    AC Portal