Untitled Document
[ 0 ] > >>
TREKKING RADICAL LAPINHA DA SERRA
TREKKING RADICAL NO CIPÓ
Feliz 2010
K 42 Bombinhas Adventure Marathon – Seletiva do Desafio 600K – Expedição Estrada Real de Corrida de Aventura
Trekking e Aventura na Serra do cipó
TREKKING SERRA DE LAVRAS NOVAS 27 DE SETEMBRO DE 2008
Trekking e Mountain Bike na Serra do Cipó
Super 40 Belo Horizonte
CORRIDA DE AVENTURA NA CHAPADA DOS VEADEIROS
VALE TUDO EM SÂO PAULO

Titulo: Trekking em Lavras Novas

Dia 18 de março, Lavras Novas com uma manhã de céu cinzento e uma neblina que vinha regada a garoa e com um vento gelado que soprava da direção do pico Itacolomi, cortava o rosto de quem desafiasse perambular por aquelas bandas. Um dia perfeito para curtir preguiça, namorar e tomar um bom chocolate quente, concorda?

- Não foi o que mais de 30 participantes do trekking promovido pela WMpersonal, com apoio da academia Rio Sport Center, disseram ao se encontrarem em frente a praça da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres em Lavras Novas.

Depois de um breve "briefing" sobre como seria o trekking, já que houve pequenas alterações do percurso aumentando em 6 km dos 15km programados, devido as chuvas que ocorreram durante a semana,que fez aumentar o nível d’água da represa do Custódio, não possibilitando trafegar em suas margens e nem dar acesso a Cachoeira dos Prazeres.

Começamos a caminhar em sentido a Serra do Trovão por volta das 10:00 horas da manhã, a medida que o tempo ia passando e o sol aparecendo, todo aquele clima cinzento ficava para trás.

Depois de 3h de muito sobe e desce, margeando por campos de altitude, matas de galeria e eucaliptais chegamos ao vertedouro da represa, onde paramos para descansar, lanchar e nadar.

Subimos então em direção ao antigo Teleférico, onde se tem uma visão privilegiada com mais de 300 metros de desnível das montanhas e dos vilarejos de Santo Antônio do Salto e Chapada. Daí em diante foi mais 3 km de morro acima até Lavras Novas que apesar dos 21 km percorridos todos chegaram bem e até deu tempo de tomar um gatorade gelado que nos aguardava na chegada.

Nos despedimos do vilarejo já com grande saudosismo, de uma Lavras Novas de gente simples como o senhor "Emir", que é responsável pela manutenção da igreja, como seu pai foi por 60 anos, tendo uma vida de dedicação por aquele lugar.

Obrigado a todos os participantes e ao povo do vilarejo.

Um abraço Wesley e Maurício!

Data: 20/03/2006 Hora: 22:39:35
RLM    AC Portal