Untitled Document
[ 0 ] > >>
TREKKING RADICAL LAPINHA DA SERRA
TREKKING RADICAL NO CIPÓ
Feliz 2010
K 42 Bombinhas Adventure Marathon – Seletiva do Desafio 600K – Expedição Estrada Real de Corrida de Aventura
Trekking e Aventura na Serra do cipó
TREKKING SERRA DE LAVRAS NOVAS 27 DE SETEMBRO DE 2008
Trekking e Mountain Bike na Serra do Cipó
Super 40 Belo Horizonte
CORRIDA DE AVENTURA NA CHAPADA DOS VEADEIROS
VALE TUDO EM SÂO PAULO

Titulo: Trekking e Montain Bike na Serra do Cipó

 Canion Bandeirinhas

A Serra do Cipó faz parte da Cordilheira do Espinhaço e, junto com outro braço dessa montanhas, divide as águas das bacias dos rios São Francisco e Doce. É caracterizada pelo relevo acidentado que propiciou a formação de cachoeiras e cavernas que se formaram há dezenas de milhares de anos, foram encontrados esqueletos de animais pré históricos. Sabe-se também que, há cerca de 5 mil anos, o lugar foi ocupado por povos primitivos, que pintaram figuras e cenas do dia a dia nas paredes das cavernas. Os bandeirantes, em busca de pedras preciosas, ali chegaram pela primeira vez ainda no século XVII. No século XVIII, escravos construíram uma estrada de pedra na área da cachoeira do Véu da Noiva. Essa estrada ainda resiste ao tempo, e era por ali que se chegava ao antigo Arraial do Tejuco, hoje Diamantina. Antes de ser chamada serra do cipó, a região tinha o nome de serra de vacaria.

Fonte: Guia Philips de Parques Nacionais

A realização do trekking e mountain bike acontecerá na Região Sul-centro do Parque Nacional da Serra do Cipó, ás 09:00 horas do dia 20 de Maio de 2006, por uma região montanhosa de beleza cênica com cânions, paredões, cachoeiras e de caminhos de uma vegetação que atravessa campos floridos, com margaridas, bromélias, orquídeas, quaresmeiras e sempre-vivas.

O percurso do trekking será de aproximadamente 12 km, sendo o trajeto praticamente todo plano, passando pela Lagoa Cumprida e Cachoeira da Farofa. Já aqueles que quiserem se aventurar c/ suas bikes, percorrerão 24 km de trilhas e atravessarão charcos, riachos e o rio Mascates até o Cânion Bandeirinhas, onde se pode dar um belo mergulho e recarregar as "baterias" p/ a volta.

Rio Mascates

 Entre em contato. Um abraço e bons treinos.

Wesley e Maurício!!!

Data: 04/05/2006 Hora: 15:00:34
RLM    AC Portal